domingo, 17 de agosto de 2014

Tipos de Ebola

Tipos de Ebola

 A Febre Hemorrágica Ébola (FHE) é uma das doenças virais mais conhecidas nos seres humanos, causadora de morte em 50 a 90 % dos casos infetados.
A transmissão do vírus da FHE é feita através de contato direto com sangue, secreções, órgãos ou sémen de pessoas infectadas. O vírus é um dos dois membros da família dos Filoviridae (filovírus),e divide-se em quatro tipos principais:
-Ébola Zaire
-Ébola Sudão
Ébola Costa do Marfim 
-Ébola Reston (este  em primatas) 

 Ebola Zaire:
Vírus do Zaire (ZEBOV): 'vírus Zaire cm, anteriormente conhecido como ' Zaire vírus Ebola cm, tem a maior taxa de fatalidade do caso, até 90% em algumas epidemias, com uma média de caso de taxa de letalidade de aproximadamente 83% mais de 27 anos. Tem havido mais focos de 'Zaire ebola vírus cm do que qualquer outra espécie. O primeiro foco ocorreu em 26 de agosto de 1976 em Yambuku. Mabalo Lokela, uma professora de 44 anos, tornou-se o primeiro caso registado. Os sintomas se assemelhava a malária e quinino subseqüentes pacientes receberam. Acredita-se que a transmissão inicial foi devida a reutilização da agulha para injeção do Lokela sem esterilização. Posterior transmissão foi também devido à falta de enfermagem de barreira e o método de preparação de enterro tradicional, que envolve a lavagem e limpeza do trato gastrointestinal.

  Ebola Sudão:


Sudão ebolavirus (SEBOV): O vírus foi a segunda espécie de Ébola emergentes simultânea com o vírus ' Zaire '. Ele foi acreditado para ter originado entre os trabalhadores de fábrica de algodão em Nzara, no Sudão, com o primeiro caso reportado como um trabalhador exposto a um potencial reservatório natural. Os cientistas testados todos os animais e insetos em resposta a isso; no entanto, nenhum teste positivo para o vírus. A transportadora é ainda desconhecida. A falta de enfermagem barreira facilitou a propagação da doença. O mais recente surto ocorrido em Maio de 2004. 20 confirmados casos foram registrados no Condado de Yambio, Sudão, com cinco mortes resultantes. Foram as taxas médias de fatalidade para 54% em 1976, 68% em 1979 e 53% em 2000 e 2001.

  Ebola Costa do Marfim:

Cote d'Ivoire ebolavirus (CIEBOV): também conhecido como ' Costa do Marfim ebolavirus ' e ' Tai ebolavirus ', ele foi descoberto pela primeira vez entre os chimpanzés de Tai floresta na Costa do Marfim, África em 1 de novembro de 1994. Autópsias mostraram sangue dentro do coração para ser marcas marrons, não óbvias foram vistos em órgãos e pulmões de necropsia exibida um cheio de sangue. Estudos de tecidos retirados os chimpanzés mostraram resultados semelhantes para casos humanos durante os surtos de Ebola 1976 no Zaire e Sudão. Como mais dead chimpanzés foram descobertos, com muitos testes positivos para Ebola utilizando técnicas moleculares. Acredita-se que a fonte de contaminação foi a carne infectadas macacos Western Red Verus, sobre a qual os chimpanzés caçava. Um dos cientistas realizando as necropsias em chimpanzés infectados contraiu Ebola. Ela desenvolveu sintomas semelhantes da dengue fever aproximadamente uma semana após a autópsia e foi transportado para a Suíça para tratamento. Ela teve alta do hospital depois de duas semanas e recuperou totalmente seis semanas após a infecção.
   
  Ebola Reston:


Vírus Reston (RESTV abreviado) Descoberto durante a epidemia do vírus da febre

     Existem também outros tipos de ebola,sendo eles:
Hemorragica Simian(SHFV):
Em macacos comedores de caranguejo de Hazleton Laboratories (agora Covance) em 1989. Desde o foco inicial em Reston, ele surgiu na Filipinas, Itália de Siena, Texas e entre os porcos nas Filipinas. Apesar de seu status como um organismo de nível 4, é não-patogénica para os seres humanos no entanto perigosos em macacos.

Bundibugyo Ebolavirus:
Em 24 de novembro de 2007, o Ministério da saúde de Uganda confirmou um surto de Ebola no distrito de Bundibugyo. Após a confirmação das amostras testadas pelos laboratórios nacionais de referência de Estados Unidos e o CDC, a Organização Mundial da saúde confirmou a presença de novas espécies. Em 20 de fevereiro de 2008, o Ministério de Uganda anunciou oficialmente o fim da epidemia em Bundibugyo com a pessoa infectada última apurado em 8 de Janeiro de 2008. Funcionários ugandenses confirmaram um total de 149 casos desta nova espécie de Ebola, com 37 mortes atribuídas a estirpe (24.83%).

Neste ano foi atribuido como ''o mais importante e severo'' surto de ebola em 4 décadas,os tipos e sintomas na grande maioria(incluindo Zaire)estão inclusos dentre deste surto,atualmente os países afetados tem que vigiar suas fronteiras,aeroportos e portos,além de outras coisas como o fato da proibição dos países africanos,no qual o ebola está mais forte,participarem das modalidades:natação e lutas das ''olimpiadas teen''
Na última pesquisa feita,o ebola já matou cerca de 961 pessoas,e nos casos detectados são mais de 1.700 pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário